Depois de uma semana de pausa, decidi finalmente publicar aqui umas dicas sobre o sushi que tenho feito…
Nos rolos frios experimentei uns sabores novos, que acabaram por dar uma apresentação diferente às peças. Colocar uma fatia de salmão ou truta fumada, ovas e cebolinho sobre cada uma cria um efeito bonito e um sabor intenso… o morango combina na perfeição com o molho agridoce, que ao mesmo tempo lhe confere um aspeto luminoso… umas sementes de sésamo misturadas no arroz ou polvilhadas por cima da peça também é sempre uma boa ideia!
Hot Rolls
Os rolos quentes era uma coisa que queria experimentar e que já tinha corrido mal uma vez. Depois de ver muitos vídeos no youtube sobre o assunto, percebi que é fácil. Começa-se por fazer uma massa com farinha e água fria na mesma quantidade. A água deve estar gelada, para criar um choque térmico e ficar mais crocante. Misturar bem até ficar homogénea e espalhar num prato. Num outro prato, colocar o pão ralado.
Cortar o rolo a meio para ser mais fácil manusear. Passar o rolo pela massa de farinha e água e depois pelo pão ralado. Fritar em óleo em lume médio, virando de todos os lados até estar estaladiço. Atenção para não fritar demais ou não ficará tão estaladiço. Pode fritar-se um pouco mais caso alguém não goste ou não possa comer peixe cru. Deixar escorrer em papel de cozinha e cortar cada metade em 4 peças.
Para mais informações sobre as minhas aventuras pelo mundo do sushi cliquem na etiqueta “sushi”.
E bom proveito!!