fbpx

Receitas para toda Família

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Shakshuka

Outubro 6, 2018

A culinária que exploramos esta semana foi a Israelita e desta vez decidimos fazer um pequeno-almoço para o nosso habitual brunch de sábado! O shakshuka é típico do médio-oriente e muito consumido em Israel ao pequeno-almoço! É um prato de ovos escalfados num molho de tomate, cebola e pimentos, temperado com cominhos e pimenta caiena. Sofreu muitas influências e existem muitas outras variações em outros países árabes como a Argélia, Tunísia, Marrocos e Egipto, mas também em Itália e México! A combinação de tomate com ovo funciona sempre, é um prato de conforto, bom para o Inverno!

Ingredientes (para 2 pessoas)

-2 latas de tomate em pedaços (de boa qualidade)

-1 cebola

-1/2 pimento vermelho

-1/2 pimento amarelo

-1 colher (de chá) bem cheia de cominhos moídos

-1 colher (de chá) de pimenta caiena

-4 ovos

-salsa

-pitada de açúcar

-sal e pimenta preta

-azeite

1- Aquecer um fio de azeite numa frigideira ou wok e saltear a cebola picada;

2- Juntar os cominhos e a pimenta caiena e deixar fritar por 1 minuto;

3-Juntar os pimentos em cubinhos e um pouco de sal e deixar refogar por 2 ou 3 minutos. Juntar o tomate em pedaços, o açúcar e um pouco de água. Tapar e deixar cozinhar por cerca de 30 minutos;

4- Retificar os temperos. Fazer 4 buracos no tomate e deitar lá os ovos. Temperar com um pouco de sal e tapar por cerca de 4 a 5 minutos, ou até os ovos atingirem o ponto desejado. Polvilhar com salsa picada e servir com pão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.