fbpx

Receitas para toda Família

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comer na Nazaré

Maio 28, 2015

Come-se bem na Nazaré! Não seria de esperar outra coisa, numa terra de peixe e tradições… 


Inicialmente até tinha visto alguns restaurantes recomendados, mas acabei por não ir a nenhum… entrei naqueles que me pareceram bem, conforme o sitio onde estava e a fome que tinha…

 
Comi um robalo escalado grelhado, com batata cozida e salada no “Restaurante Maria de Matos” que foi um bom começo! Porque é que o peixe grelhado sabe sempre melhor quando se come perto do mar?
 
Nessa noite comi a melhor açorda de marisco de sempre e saí do restaurante a pensar “quando for grande quero cozinhar assim”… foi um daqueles pratos em que não mudava absolutamente nada! Sabor muito bem balanceado entre o marisco, o alho, os coentros, o ovo… até o pão era diferente e saboroso! Foi no restaurante “A Caravela”…
 
No último jantar tive de experimentar a espetada de lulas… quando a hora da refeição chega, é a lulas grelhadas que cheira… elas saem às centenas em todo o lado… e andava com água na boca… fui então ao restaurante “Bússola”, na marginal, e pedi uma… hum… perfeita! 
 
Não podia também perder a oportunidade de comer uns caracóis… só tenho pena de não morar mais perto de uma zona com esta tradição… ao fim da tarde, em frente à praia, com uma cerveja fresquinha… nada melhor!
 
Partilhar

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.