fbpx

Receitas para toda Família

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Enchiladas de Frango

Abril 2, 2019

Estas enchiladas fizeram sucesso cá em casa desde o início! Mas já fiz tantas vezes que fui aperfeiçoando a receita e acho que chegou a altura de ser partilhada!

 

Ingredientes (4 pessoas)

-8 tortilhas de milho

-2 peitos de frango em tiras (ou carne de porco, ou de vaca…)

-1 cebola em meias luas

-1 pimento verde em tiras

-1 lata de feijão vermelho cozido

-200g de queijo ralado (recomendo cheddar laranja)

-1 frasco de molho para dip mexicano ou molho de tomate

-molho Sriracha q.b.

-salsa fresca picada q.b.

-sal e azeite q.b.

 

  1. Saltear a cebola e o pimento em azeite até começarem a amolecer. Juntar o frango e cozinhar até ele perder o tom rosado. Temperar com sal;
  2. Juntar o feijão e meio frasco de molho e deixar aquecer e tomar gosto. Misturar bem;
  3. Dispor no centro de cada tortilha: um pouco de frango, queijo ralado e molho picante. Dobrar as enchiladas e colocar um palito para prender;
  4. Dispor as enchiladas num tabuleiro de forno e cobrir com o resto do molho para dip ou molho de tomate. Polvilhar com queijo ralado e salsa. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 15 minutos, até o queijo derreter e a tortilha dourar.

 

 

Servir com guacamole caseiro e nachos quentinhos!

 

Dica de Meal Prep: As enchiladas podem ser congeladas depois da fase da montagem. Quando as quiserem comer é só deixar descongelar no frigorífico, colocar mais um pouco de molho e queijo por cima e levar ao forno!

 

Dica de aproveitamento: Pode-se usar restos de frango assado nesta receita. Para isso é só juntar o frango quando o molho de pimentos estiver pronto.

 

Para bebés: Esta receita pode ser adaptada a bebés e crianças, basta para isso não juntar o molho picante e usar molho de tomate em vez do molho mexicano pronto.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.