fbpx

Receitas para toda a Família

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Doce de Abóbora com Nozes

Novembro 24, 2012

O Natal em minha casa começou hoje com o início da preparação e ensaio das lembranças para oferecer… para quem não quer gastar muito e prefere umas tardes na cozinha a umas tardes no centro comercial vou deixar aqui umas ideias! 

As etiquetas e decoração dos frascos, garrafas e sacos vai estar a cargo da minha irmã, por isso o resultado final mostrarei mais perto do Natal quando estiverem prontos. Entretanto vou deixando as receitas… para começar, o tradicional doce de abóbora com noz:

Ingredientes (para 4 frascos de cerca de 200ml):

-1 kg de abóbora partida em cubos
-sumo de 2 laranjas
-750g de açúcar
-1 pau de canela
-1 colher (de chá) de canela em pó
-100g de nozes picadas
1.Colocar a abóbora, o sumo das laranjas, o açúcar, o pau de canela e a canela em pó num tacho alto e tapar. Levar a lume médio/brando durante cerca de 1 hora, mexendo de vez em quando;
2.Retirar o pau de canela e triturar a abóbora com a varinha mágica. Juntar as nozes picadas e levar ao lume mais 15 minutos;
3.Colocar em frascos esterilizados ainda quente, fechar imediatamente e virar o frasco com a tampa para baixo até arrefecer.

O doce conserva-se durante bastante tempo se o frasco for devidamente esterilizado. Depois de aberto deve-se guardar no frigorífico.

Fonte: http://dicas-para-poupar.blogs.sapo.pt/36721.html
Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *