fbpx

Receitas para toda Família

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Doce de Abóbora com Nozes

Novembro 24, 2012

O Natal em minha casa começou hoje com o início da preparação e ensaio das lembranças para oferecer… para quem não quer gastar muito e prefere umas tardes na cozinha a umas tardes no centro comercial vou deixar aqui umas ideias! 

As etiquetas e decoração dos frascos, garrafas e sacos vai estar a cargo da minha irmã, por isso o resultado final mostrarei mais perto do Natal quando estiverem prontos. Entretanto vou deixando as receitas… para começar, o tradicional doce de abóbora com noz:

Ingredientes (para 4 frascos de cerca de 200ml):

-1 kg de abóbora partida em cubos
-sumo de 2 laranjas
-750g de açúcar
-1 pau de canela
-1 colher (de chá) de canela em pó
-100g de nozes picadas
1.Colocar a abóbora, o sumo das laranjas, o açúcar, o pau de canela e a canela em pó num tacho alto e tapar. Levar a lume médio/brando durante cerca de 1 hora, mexendo de vez em quando;
2.Retirar o pau de canela e triturar a abóbora com a varinha mágica. Juntar as nozes picadas e levar ao lume mais 15 minutos;
3.Colocar em frascos esterilizados ainda quente, fechar imediatamente e virar o frasco com a tampa para baixo até arrefecer.

O doce conserva-se durante bastante tempo se o frasco for devidamente esterilizado. Depois de aberto deve-se guardar no frigorífico.

Fonte: http://dicas-para-poupar.blogs.sapo.pt/36721.html
Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.