fbpx

Receitas para toda Família

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comer em Londres, Cambridge e Edimburgo

Abril 12, 2016

Aqui vão mais umas dicas de restaurantes por esse mundo fora…

Nestas férias da Páscoa fomos ter com a minha irmã a Londres e aproveitamos para conhecer um bocadinho mais do país… voltei a Cambridge e visitei pela primeira vez Edimburgo… já tinha ido a Londres algumas vezes mas acho que nunca comi tão bem como este ano. 


Espero que tenham a oportunidade de aproveitar estas sugestões! Eu espero repetir alguns destes restaurantes em breve! 🙂

Londres

Sky Garden – Fenchurch Restaurant
Para o aniversário da minha mãe, subimos a parada e fomos ao Fenchurch Restaurant. Fica no 37º andar de um dos edifícios mais altos de Londres e os preços são pouco simpáticos… mas o dia era especial!

Não pedimos nada para a entrada mas serviram-nos um amuse bouche para abrir o apetite, que tive dificuldade em decorar o nome. Lembro-me que era um potinho pequeno com um paté de truta fumada e queijo creme muito saboroso e agradável…

Para a refeição principal, o Scotch Beef foi o que nos chamou mais à atenção e todos quisemos experimentar. O bife vinha acompanhado de batata frita cozinhada três vezes, macarrão com queijo e harissa, alho assado, molho bearnaise e uma mistura de folhas verdes. Como em quase tudo na cozinha, se o simples for muito bem feito, não é preciso complicar… o bife estava muito saboroso e cozinhado na perfeição… o molho era cremoso, sedoso, leve e irresistível e as batatas teriam mesmo sido fritas três vezes… super estaladiças e leves!


Neste restaurante é necessária marcação e um cartão de crédito… se não aparecerem é-vos descontada uma quantia… :/

Se quiserem ver a vista mas não quiserem ir ao restaurante, existe um bar um ou dois pisos abaixo. Também se fazem visitas sem consumo em nenhum dos bares ou restaurantes mas é preciso marcar com bastante antecedência.

A vista vale a pena! Mas como era de noite e a varanda só está aberta até uma certa hora, não consegui tirar nenhuma fotografia de jeito…



Morada: 1, Sky Garden Walk (Estação de metro de Bank)
Site: http://skygarden.london/fenchurch-restaurant
Menu: http://skygarden.london/sites/default/files/Fenchurch_MAINFEB.pdf

Enrique Tomas
Este restaurante a minha mãe já conhecia e quis lá voltar… para quem gosta de bom presunto é um paraíso! É um franchising espanhol que tem lojas espalhadas por Espanha e Londres e que nos faz esquecer que estamos em Inglaterra… tem empregados espanhóis, clientes espanhóis, presunto espanhol, queijo espanhol, cerveja espanhola… cheirinho a espanha! 
A maioria das pessoas entra para comprar sandes de presunto que depois vão a comer pela rua… nós como andávamos a passeio quisemos sentar… 
 
A minha mãe pediu um prato de presunto, pão com tomate e azeitonas… eu pedi uma sande de queijo Manchego num pão estaladiço com azeite que também estava deliciosa… coisas simples costumam ser maravilhosas quando a matéria prima é de boa qualidade!

(Parece que estavam boas…)

Morada: 68, Neal Street (estação de metro de Covent Garden)Site: https://www.enriquetomas.com/en/



Thanh Binh
Depois de uma manhã de compras em Camden Town, eu e a minha mãe queríamos tudo menos comer de pé no meio daquela confusão… bastou-nos sair para uma rua externa ao mercado de Camden Lock para encontrarmos este pequeno e simpático restaurante vietnamita… 
Começamos por pedir um prato de Goi Cuón, uns rolinhos de papel de arroz com vermicelli, alface, gambas, coentros e hortelã servido com molho de malagueta agridoce… simples e bom!


Sem demora, chegou-nos o nosso Pho Tôm Thit, uma sopa de noodles de arroz com porco grelhado, gambas, cebolinha, coentros e chalota desidratada, servida com rebentos de soja, hortelã, malagueta e limão. 


Depois de comer os camarões perfeitamente cozinhados e a saborosa carne e noodles, bebemos o caldo ligeiramente picante… a hortelã fica simplesmente maravilhosa nesta sopa!

Morada: 14, Chalk Farm Rd (Estação de metro de Camden Town ou Chalk Farm)


Busaba Eathai


(imagem do site)
Depois da visita a Cambridge, chegamos cansadas e não nos apetecia ir para casa e voltar a sair para jantar… fomos então a um restaurante tailandês que a minha mãe já conhecia e trouxemos a comida para comer em casa… com isso, acabei por me esquecer de tirar umas fotos… mas garanto que vale a pena! Os pad thais são muito bons e o serviço foi muito rápido e atencioso!


Morada: Há vários… ver aqui 


Nando’s


Eu tinha algum preconceito acerca do Nando’s porque é considerada uma cadeia de restaurantes portuguesa quando na verdade de português tem muito pouco… imagino que seja o que sentem os chineses quando vão a um restaurante “chinês” fora da China. É mais um restaurante de fast food mas que eu acho que tem qualidade… vou lá sempre pelo menos uma vez e agora peço sempre o Churrasco Thigh Burguer que são dois pedaços de perna de frango entre duas fatias de pão, pitta ou wrap, com salada coleslaw de couve roxa, molho de maionese picante e queijo cheddar… 

Além dos hambúrgueres, pitas e sandes, uma das coisas que tem mais saída é o simples frango assado… a minha mãe adora as asinhas! 


É um restaurante com um conceito diferente, que os londrinos adoram…
Morada: Há dezenas por todo o lado… ver aqui


Wasabi


(Imagens do site)

No Wasabi podem contar com sushi bom e barato! Só comi sushi, mas também servem comida asiática quente a muito bom ritmo… são essencialmente restaurantes de take away mas podem ter a sorte de conseguir um lugar numa das poucas mesinhas que têm…

Morada: Também há muitos… até em Cambridge vi um… ver aqui
Cambridge

The Eagle


Da última vez que visitei Cambridge acabei por não almoçar lá… desta vez almocei e a minha mãe queria uma coisa mais tradicional por isso escolhemos um pub. Adorei a ideia porque me fez lembrar os pubs de que tanto gostei em Dublin… gosto do ambiente acolhedor e quente… e dos pratos tradicionais acompanhados por uma das centenas de cervejas que têm para oferecer.
Entramos no The Eagle por acaso e só depois reparei na história que tinha… 
Eu comi a tradicional tarte (ou empadão) de peixe, neste caso de salmão e arinca (haddock), servido com ovo cozido e legumes. 


A minha mãe pediu uma tarde de vaca cozinhada em cerveja Ale, servida com puré de batata e legumes.


No final, eu queria qualquer coisa doce e pedimos uma sobremesa para partilhar… estava cheia de vontade de experimentar um sticky toffee date pudding desde que vi a receita várias vezes em programas de culinária… pedimos então um Sticky Toffee and Date Pudding com molho de natas e Drambuie… e que maravilha! É mesmo tão doce como parece e soa, mas vale muito a pena! O pudding é uma espécie de bolo muito húmido mas ao mesmo tempo muito leve e esponjoso… difícil de descrever mas impossível esquecer…



Morada: Benet Street, Cambridge
Site: http://www.eagle-cambridge.co.uk/
Menu: http://www.eagle-cambridge.co.uk/menus/food
Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Eagle,_Cambridge


Edimburgo

Chegamos a Edimburgo às 3 e tal da tarde, cheinhos de fome. Não andamos, por isso, com muitas esquisitices na escolha do restaurante… e às vezes é assim que se fazem grandes descobertas! Entramos no segundo restaurante que nos apareceu e perguntamos se ainda serviam. O The Boozy Cow é um restaurante/pub mais jovem e moderno, com uma decoração alternativa, onde se pode beber uns copos e acompanhar com um hambúrguer. Posso dizer que foi dos melhores hambúrgueres que já comi na vida! Os meus pais também ficaram muito agradados com o deles!
The Boozy Cow


Eu e a minha irmã comemos um Maple Bacon Cheese Burger, que consistia num hambúrguer de carne de vaca com queijo suíço, cebola roxa, pickles, alface, tomate, mostarda, ketchup e bacon estaladiço vidrado com maple syrup. Pela imagem não parece nada de especial mas o sabor e a qualidade da carne e do pão eram fantásticos!
Os meus pais decidiram-se por um Holy Cow Burger, que era um hambúrguer de carne de vaca duplo com cebola caramelizada, queijo cheddar, bacon estaladiço e molho de chipotle. Acompanhamos com batatas fritas (skinnies, como eles chamam às batatas fritas em palitos finos) e com uma salada coleslaw de couve roxa.

Morada: 17 Frederick st, New Town, Edinburgh, EH2 2EY
Site: http://www.boozycow.com/edinburgh/
Menu: http://www.boozycow.com/edinburgh-food/

Deacon Brodies Tavern
No dia da visita ao centro da cidade, entramos em mais um pub bastante concorrido… estivemos 45 minutos à espera de mesa mas acabou por valer a pena.
Eu e os meus pais comemos uma Gloucester Old Spot Sausages, que era um prato de salsichas com puré de batata, anéis de cebola e molho.



E a minha irmã comeu uma tarte de frango e alho francês acompanhada do habitual puré de batata…



Como eu e a minha mãe gostamos muito do Sticky Toffee Pudding em Cambridge e queríamos que o meu pai e a minha irmã experimentassem voltamos a pedir um, desta vez acompanhado por gelado de baunilha.


Como se pode ver pela imagem, era bastante diferente do primeiro… o pudding era bom no sabor e textura, mas faltou o “sticky”… o molho de caramelo que o outro tinha e que o tornava ainda mais húmido e saboroso… 

Morada: 435 Lawnmarket, Edinburgh
Site: http://www.nicholsonspubs.co.uk/restaurants/scotlandandnorthernireland/deaconbrodiestavernroyalmileedinburgh
Menu: http://www.nicholsonspubs.co.uk/restaurants/scotlandandnorthernireland/deaconbrodiestavernroyalmileedinburgh/food

The Beehive Inn 
Na última noite fomos a outro pub, mesmo em frente ao nosso hotel e numa zona de restaurantes bastante concorrida… mais uma vez tivemos de esperar por mesa…

Eu e o meu pai pedimos uma Jacket potatoe com pulled pork… que é uma batata recheada com porco assado lentamente desfiado e molho de barbecue com cerveja Ale. Pedi uma cidra sueca de framboesa e lima… gostei!



A minha irmã e a minha mãe partilharam um prato de várias carnes… O Butcher’s platter, tinha costelinhas de porco em marinada jerk, asinhas de frango, porco assado lentamente com molho barbecue, salsichas de porco e ervas servido com aros de cebola, pão e molho jerk.


Morada: 18-20 Grassmarket, Edinburgh EH1 2JU
Site: http://www.taylor-walker.co.uk/pub/beehive-inn-lothian/s9884/
Menu: http://www.taylor-walker.co.uk/pub/beehive-inn-lothian/s9884/menu/


Mamma’s American Pizza
Para quando quiserem desenjoar das empadas, tartes, salsichas e purés podem experimentar a pizzaria Mamma’s American Pizza… uma pizzaria americana onde ficamos satisfeitos e fomos bem servidos!
As pizzas que comemos e que recomendo foram a The Soprano, de salmão, queijo feta, espinafres, alcaparras e milho e a Surf n Turf, de presunto, camarão, cebola roxa e queijo de cabra.


Morada: 28-30 Grassmarket, Edinburgh EH1 2JU
Site: http://www.mammas.co.uk/
Menu: http://www.mammas.co.uk/menus/



Nenhum de nós se aventurou a experimentar dois dos maiores clássicos ingleses mas por bons motivos… 

Eu ando há anos a querer comer fish and chips em Inglaterra, mas sempre que vejo alguém a comer isso num restaurante, ou pior, na rua, perco logo a vontade! Geralmente o peixe tem muito mau aspeto… mas ainda tenho esperança de ir a sítio bom para isso!

Também ninguém quis comer haggis… pelo que percebemos, é semelhante ao nosso butelo… e não nos apeteceu em momento nenhum comer miudezas num pub


Também recomendo a quem vá a Edimburgo que faça a visita ao The Scotch Whisky Experience, que é uma espécie de museu do whisky, onde se faz um tour que nos explica como ele é feito e que acaba com uma prova. Eu que nunca gostei de whisky, fiquei contente com a visita… aprendi umas coisas e o meu whisky até me soube bem!!

Morada: 354, Castlehill, The royal mile, Edinburgh
Sitehttps://www.scotchwhiskyexperience.co.uk/

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.